-->

segunda-feira, 25 de maio de 2015

atividades do pequeno príncipe

Em educação artística, as crianças confeccionaram aviões e estrelas para pendurar na sala de aula. Nas estrelas escreveram palavras ou frases (conforme o nível de cada aluno) relacionadas ao livro do pequeno príncipe.



Após término do livro, iniciaram as apresentações sobre o que era cativar, a importância de criar e manter laços de amizade e para ilustrar fiz desenho no rosto com tinta a base de água que se tem em sala de água representando a raposa e o pequeno príncipe.



Todos estão encantados com a aprendizagem relacionada com o livro e a conscientização sobre a amizade.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

O pequeno principe


Estou lendo este livro por partes, após o recreio.
Para que as crianças desenvolvam o escutar e se acalmem.
Estamos fazendo algumas atividades em educação artística sobre o livro.


Fiz esse boneco, com a rosa em eva e o asteróide com uma bola de isopor. Usei tintas para a pintura, materiais que se tem na sala de aula. E todos adoraram.


Estamos colocando as poucos algumas frases do livro...

‘‘Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas.’’

‘‘O essencial é invisível aos olhos.’’

‘‘Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. 

Ela é agora única no mundo.’’

Em breve colocarei mais atividades...


Boneca de papel

Essa boneca foi feita de meia e papel.
Material:
2 meias, pedaços de lã, bolinhas de jornal, tesoura, agulha e linha.

Como fazer:

Cada aluno deverá fazer duas ou três bolinhas de papel para uma boneca. Depois, medir a meia até a altura da cintura de uma das crianças. Dar um nó nessa altura e cortar o restante que servirá para fazer a cabeça. Do mesmo tamanho fazer a parte de cima. Juntar as duas partes pela cintura. Depois com os pedaços sobrados, fazer a cabeça. Pode se colar os olhos, ou fazer como quiser. Os cabelos foram feitos com restos de lã que as crianças mesmo trouxeram. 
Então está pronta a boneca.

Sugestões de atividades:
Escolher nome, trabalhar com calendário (quando foi feita, quantos dias tem, que dia da semana, mês, ano...) criar hipóteses, escrever histórias sobre a boneca, relatos, comparações, medidas, maior ou menor...

Mas o mais importante: As crianças que estão acostumadas com as tecnologias, amaram!