-->

segunda-feira, 5 de março de 2012

Projeto família

Projeto sobre família






Duração



Duas semanas.






Objetivos específicos
Identificar os membros e relações de parentescos atravésde fotografias, textos, montagem de mural com fotografias que serão emolduradas. Da mesma forma, entender como funciona a divisão de tarefas, profissão e emprego. Organizar os fatos da história do aluno através da linha do tempo. Entender a importância dos valores, ideais, os sonhos e sentimentos existentes em família. Quais os sonhos dos pais/responsáveis e como cada um poderá contribuir para a realização do mesmo.






Objetivos gerais



Produção da escrita;Letra maiúscula e minúscula;Nomes divertidos de pessoas;Gráfico com iniciais dos nomes dos alunos da turma;Incentivo da leitura;Cálculos envolvendo a família;Pesquisa em certidão de nascimento;Confeccionar uma carteira de identidade;Desenvolver a motricidade fina;Organizar quadros com as profissões e distribuir tarefasentre os membros da família; desempenhadas pelos pais/responsáveis;desenvolver a motricidade fina através de uma moldura para colocar uma foto de família;Oração da família;Textos sobre famílias;Entender como funciona uma árvore genealógica;

Avaliação



O objetivo terá sido alcançado se ao final do projeto o alunoentender como acontece a relação entre os membros da famíliaatravés da árvore genealógica, a resolução dos problemas matemáticos envolvendo a família, a utilização de letra maiúscula ou minúscula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário